Do Princípio

sobre paisagens


A Arquitetura Paisagística está no meu cotidiano, além da profissão e por isto olho para os espaços e suas paisagens não só com um olhar analítico, mas com intensão de imersão completa no espaço, como quem quer desvendar algo que está além da visão.

A arquitetura paisagística olha para o mundo ao nosso redor e é responsável por produzir espaços inexistentes, preservar ambientes ameaçados ou degradados, e melhorar espaços em decadência. 

A Arquitetura Paisagística bem exercida pode ser o remédio certeiro para e reconstituição e promoção da beleza e qualidade de vida no mundo em que vivemos.

Portanto, uma arquitetura analisada e produzida com olhar na paisagem, é transformadora. 

Nesta página, a Revista Tinto, trarei paisagens pelo mundo, a fim de revelar como foram  projetadas, suas razões de existir, como são mantidas e seus resultados e efeitos.

Um dos meus objetivos é mostrar que a beleza do espaço está detalhada nas minúcias e mesmo que imperceptíveis aos olhos, estes detalhes transbordam na experiência espacial sentida. E que a qualidade das paisagens advém de trabalho sério, complexo e sinérgico. 

Eu quero que você se sinta em casa e que estas leituras te tragam sensações de revelação, curiosidade, transformação, etc. Você vai se surpreender com a beleza e densidade do universo da Arquitetura Paisagística.


Seja bem-vinda(o).

Letícia Corradi (Tinto Arquitetura Paisagística)